Com a verdadeira tipicidade de uma brasserie parisiense, é um espaço cativante e inovador na cidade do Porto (e o primeiro do grupo fora de França), pela decoração,  serviço de sala e cozinha praticada

A harmonização da cozinha francesa com vinhos portugueses é uma experiência bem interessante e bastante bem conseguida neste espaço que faz a junção já milenar destas duas culturas.

A carta, idealizada pela chef francesa Flora Mikula e trabalhada pelos chefs residentes André Novais do Carmo e Antoine Coutier, concentra-se em torno de pratos tradicionais da cozinha burguesa francesa e sabores portugueses servidos em belíssimas caçarolas e pratos de ferro fundido: a excelente carne da Borgonha, os magníficos caracóis (escargots) e ainda belas sobremesas. A força e elegância dos vinhos do Douro, criam harmonizações muito bem conseguidas, num trabalho do enólogo Richard Laoué.

A fusão da cozinha francesa com alguns sabores que nos são familiares conseguem eficazmente transformar esta refeição numa experiência a não perder.

O elevado profissionalismo demonstrado, o conhecimento dos produtos existentes e a eficaz ligação cozinha/sala são o sonho de qualquer comensal e o objetivo de todos os grandes profissionais.

Uma experiência gaulesa a não descurar, agora com a nova diretora Marianne Baillot, que vem das artes.

Rua Duque de Loulé, nº 97 4000-325
Porto, Portugal
Telefone restaurante: (351) 221 134 657
Restaurante: [email protected]

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa