A adega da Quinta de Lemos foi pequena para receber a homenagem que ali se realizou na sexta-feira a várias personalidades relevantes da região de Viseu, no mesmo dia em que se deram a provar as novas colheitas desta quinta do Dão

Foram apresentadas as Colheitas de 2013, o Dona Paulette 2016, e o Nélita 2016, perante a presença e o comentário do enólogo da casa, Hugo Chaves.

A cidade de Viseu também esteve em grande destaque, com a nomeação de várias personalidades da região a serem homenageadas como “Embaixador da Quinta de Lemos”. António Lopes Pires, referência da cultura etnográfica do nosso país, assim como Fátima Eusébio, responsável pelo Departamento de Bens Culturais da Diocese de Viseu, foram distinguidos por esta quinta produtora de vinhos, fundada por um orgulhoso Viseense, Celso de Lemos.  

“Para nós, é um orgulho reconhecermos algumas figuras ilustres da zona de Viseu. Enquanto projecto ancorado na região, que quer contribuir para o seu reconhecimento no país, a Quinta de Lemos sente-se muito satisfeita de nomear como seus Embaixadores personalidades que trabalham para afirmar a excelência, como nós”, defende Celso de Lemos, proprietário e fundador da Quinta de Lemos.  

A oferta gastronómica do evento esteve a cargo do chef do Mesa de Lemos, Diogo Rocha.