A nova carta do Vinum Restaurant & Wine Bar, já em vigor, pinta-se com as cores da nova estação. Entre as novidades, destaque para pratos clássicos reinterpretados com os produtos da época

O verão prolongado dá lugar a dias mais frios, que pedem conforto também à mesa. Na estação das novas colheitas, o VINUM Restaurant & Wine Bar, inserido nas emblemáticas Caves Graham’s e dono de uma vista privilegiada sobre as margens do rio Douro, apresenta as tendências gastronómicas da época, onde a qualidade da matéria-prima é a figura central de um verdadeiro desfile de sabores.

A nova carta de outono abre com 4 novas entradas, que conquistam desde logo pelos cheiros característicos das aldeias portuguesas. Desta vez, os famosos Pimentos “Del Piquillo” da casa são assados em forno de lenha, sendo depois pelados e colocados sobre uma cama de azeite. Segue-se o Quintal do Vinum, em versão outonal, que reúne, no mesmo prato, uma verdadeira paleta com as cores da estação. Ainda para abrir o apetite, uma seleção de Cogumelos silvestres de Trás-os-Montes, acompanhados com gema de ovo biológico, e o Creme de Castanhas com alheira e Queijo Serra da Estrela DOP.

Da riqueza das águas atlânticas da nossa costa chega a inspiração para os novos pratos de peixe. Em destaque está o Arroz Negro de Lulas, o Robalo Selvagem a vapor com vieiras e algas, seguindo-se um aconchegante Guisado de Lavagante e Tamboril, composto por um caldo muito rico de marisco e pimento e acompanhado por puré de batata trabalhado com azeite em vez de manteiga. Já a abrir caminho para o Natal, a sugestão é o Lombo de Bacalhau, aqui servido com papada de porco preto e legumes da estação.

Nas carnes, fazendo justiça à reputação do VINUM, espaço para reinterpretações de alguns dos pratos clássicos da casa: o Leitão, aqui servido com cogumelos selvagens e uma redução de Graham’s Tawny 20 anos, o Filé Mignon, acompanhado por abóbora assada e trufa negra, e, por último, a Presa de Porto Preto, que reserva um lugar especial para as castanhas e um molho à base de Graham’s Tawny 10 anos.

As novas propostas sugerem um doce final, com duas novas sugestões para animar os dias frios: o tradicional Pudim Abade de Priscos, preparado com tangerina e amêndoa, e o clássico Crème Brûlée, servido com gelado artesanal de baunilha de Madagáscar e pipocas salgadas que garantem uma divertida textura e equilíbrio de sabores.

A nova carta de outono do VINUM Restaurant & Wine Bar já se encontra disponível, ao almoço e jantar. Além da experiência à la carte, são ainda sugeridos menus de degustação harmonizados com uma seleção especial de vinhos portugueses.

Informações e reservas através do: 220 930 417 ou [email protected]