A marca Aveleda lança no mercado nacional a nova colheita do Reserva da Família Alvarinho 2017, fruto da grande aposta da marca na plantação e desenvolvimento da casta Alvarinho

O Aveleda Reserva da Família Alvarinho é proveniente de uma parcela única de dois hectares na Quinta da Aveleda, famosa pelo seu equilibrado terroir. Este Alvarinho é o último a ser vindimado, tirando partido de uma maior concentração de aromas e açúcares e de uma acidez perfeita, tão característica desta vinha. O Reserva da Família Alvarinho é vindimado à mão e resulta de uma criteriosa seleção bago-a-bago das uvas.

Este vinho é fermentado 50% em recipientes de inox e 50% em barricas de carvalho Francês. Após fermentação e composição do lote (inox e barrica) este estagia durante oito meses em barricas de carvalho francês usadas. O Aveleda Reserva da Família Alvarinho expressa na perfeição o vintage de 2017: textura aveludada e gulosa, notas aromáticas discretas a banana, casca de limão e toranja sumarenta. A fermentação e estágio em barrica dotam este vinho de aromas muito suaves a baunilha e amêndoas tostadas. O final de boca surpreende com uma frescura que permanece e esconde ligeiros travos a cravinho. De tom amarelo dourado, o Aveleda Reserva da Família Alvarinho é um vinho branco complexo, que surpreende pelas notas aromáticas de fruta mais madura e exótica que o vintage de 2017 trouxe à casta na Região dos Vinhos Verdes. Promete evoluir de forma extraordinária, com notas adicionais de mel, cera de abelha e especiarias doces.

A colheita de 2017 resultou numa produção exclusiva de 5 400 garrafas. O Reserva da Família Alvarinho 2017 harmonizará bem com pratos de carnes brancas, assados ou ensopados que exijam mais estrutura e corpo do seu par vínico, acompanhará lindamente vegetais gratinados, leguminosas, peixes e marisco em caril.

Aveleda Reserva da Família Alvarinho tem o PVPR de 12,99€.