Terras de Stº António Alfrocheiro 2015, um novo vinho da Quinta de Stº António, produtor familiar situado na freguesia de Fornos de Maceira Dão, em Mangualde, no coração da região do Dão

Elaborado exclusivamente com uvas de Alfrocheiro provenientes de parcelas com aproximadamente 40 anos de idade, estamos perante um vinho que se caracteriza pelo seu equilíbrio e intensidade, revelando ainda bom potencial de guarda em garrafa. 

O Terras de Stº António Alfrocheiro 2015 estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e americano exibindo cor vermelha rubi. No nariz, apresenta intensas notas florais com frutos do bosque maduros. Na boca, confirma-se a fruta muito madura relevada nos aromas com nuances de cassis, com boa estrutura e suavidade.

A apresentação oficial do Terras de Stº António Alfrocheiro 2015 decorreu na feira Grandes Escolhas | Vinhos & Sabores 2018 onde viu a sua qualidade comprovada ao conquistar um dos diplomas “Escolha da Imprensa”. 

Este é um vinho excelente para acompanhar pratos de carnes grelhadas, bacalhau e queijos. O Terras de Stº António Alfrocheiro 2015 é uma óptima sugestão para a época natalícia que se aproxima e está disponível em caixa de 3 garrafas (750 ml) com um PVP recomendado de 33,90€ e em versão magnum de 1,5 litros com PVP de 24,30€.