Os irmãos Carlos e Luís Serrano Mira acabam de lançar no mercado o ‘Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2015’, um vinho apresentado sob a chancela da marca topo de gama, que coincide com o nome da propriedade vitivinícola, situada a escassos quilómetros da cidade de Estremoz

O ‘Herdade das Servas Touriga Nacional 2015’, é um tinto que, como o nome indica, é feito a partir de uma das variedade mais nobres do país, a Touriga Nacional. Neste caso concreto, plantada em vinhas de um Alentejo de altitude – e, por isso, com mais frescura –, em solos vermelhos, derivados de calcários pardos ou cristalinos, com manchas de xisto, beneficiando de um clima mediterrâneo com elevadas amplitudes térmicas e Verões quentes e secos.

É um vinho límpido, de um vermelho violeta profundo, com aromas de groselha, amora, figo, chocolate, pimenta e notas florais de violeta. Revela-se complexo, volumoso e fresco, com tostados de barrica de carvalho e taninos ricos, um conjunto de características resultantes do estágio de um ano em barricas novas, de carvalho francês, e de segundo ano, de carvalho francês e americano. O final de boca é persistente, mostrando todo o potencial de guarda e envelhecimento, a indicar que é um vinho que pode durar entre 20 e 30 anos.

 O ’Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2015’ é a companhia ideal para pratos de carnes vermelhas e de caça, queijos intensos e enchidos. Aconselha-se a decantação antes de ser servido.

 Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2015 é um Vinho Regional Alentejano e tem o PVP de €16,50.