Um fim-de-semana prolongado no Algarve no luxuoso Anantara Vilamoura a par de uma proposta irrecusável: nos dias 5 e 6 de outubro, o restaurante EMO será o anfitrião de um evento gastronómico ímpar, cujo convidado de honra é o reconhecido Ferreira Café, o célebre restaurante de cozinha moderna portuguesa em Montreal, no Canadá

Nas noites de sexta e sábado, o dono e fundador Carlos Ferreira e o Chef João Dias do Ferreira Café farão um take over do premiado restaurante EMO, servindo um set menu repleto de grandes criações culinárias de inspiração lusa harmonizadas com alguns dos melhores vinhos nacionais. O jantar do dia 6 de outubro reserva ainda outro momento surpreendente: as colheitas da Malhadinha Nova, a herdade alentejana de elevada inspiração, brilharão lado-a-lado com as propostas gastronómicas preparadas pelo chef do restaurante canadiano.

“É um enorme prazer ser o anfitrião deste conceito tão original e ceder o comando da minha cozinha a dois grandes profissionais que têm levado os ricos sabores da cozinha portuguesa e da cultura nacional ao outro lado do Oceano Atlântico. Estamos muito expectantes e curiosos em relação às sugestões que irão apresentar, com a certeza de que será um fim-de-semana repleto de grandes momentos gastronómicos”, refere Bruno Viegas, Chef Executivo do EMO.

Em funcionamento desde 1996, o Ferreira Café é hoje uma das instituições de Montreal e um símbolo da cozinha portuguesa no mundo. Com mais de 20 anos de experiência, Carlos Ferreira tem sido a força motriz deste grupo que conta hoje com mais três restaurantes no Canadá – A Taverna F, o Café Vasco da Gama e o Campo – todos comandados pelo Chef João Dias, que conta com uma carreira internacional com duas décadas.

 “A valorização dos sabores e produtos locais, a par com uma constante homenagem ao receituário português, representam um dos grandes pilares do Anantara Vilamoura. Como tal, não podíamos ter melhores convidados para um evento protagonizado pelo melhor da cultura enogastronómica nacional. Os vinhos da Herdade da Malhadinha Nova, elegantes, intensamente frutados e de grande complexidade, são o reflexo da paixão e dedicação com que são criados, aliados ao empreendedorismo de Carlos Ferreira são os parceiros perfeitos do Anantara Vilamoura”, afirma Nadim Awad, Diretor de F&B do Anantara Vilamoura.

Dias 5 ou 6 de outubro, o menu tem o valor de 125 euros por pessoa e o Wine Pairing de60 euros.

Para mais informações sobre Anantara Hotels, Resorts & Spas:
www.anantara.com
www.facebook.com/anantara; Twitter e Instagram: @anantara_hotels