O hotel tem como inspiração o mar e os seus elementos, a natureza e a região envolvente. A sustentabilidade predomina no projeto e está representada na obra de arte de Bordalo II

O You and the Sea abriu portas no passado dia 6 de julho, na Ericeira, junto à Praia do Sul. O projeto conta com 35 apartamentos, com tipologias entre estúdio e T5, e afirma-se como o refúgio ideal para quem procura uma experiência descontraída à beira-mar, com todos os confortos do serviço de hotel associado. Os preços por noite vão desde os 155€, em estúdio, aos 450€, em apartamento T5.

O conceito do You and the Sea baseia-se na proximidade ao mar e à praia, bem como toda a envolvente natural e cultural da região. Os hóspedes são integrados em experiências locais inesquecíveis, vivenciando o que de melhor a região tem para oferecer, como o surf e outros desportos aquáticos, a olaria tradicional, ou a natureza e história da vizinha vila de Mafra. 

O hotel conta com um conjunto de equipamentos que garantem umas férias memoráveis com o máximo conforto enquanto proporcionam a prática de atividade física e recreativa a todas as famílias. As zonas verdes envolventes, a piscina interior aquecida, o ginásio, e o Spa, com sauna e banho turco, que disponibiliza tratamentos com produtos da marca Voya, são espaços dedicados à experiência dos hóspedes, bem como o bar, o restaurante Jangada e o acesso exclusivo à praia do Sul.

O restaurante Jangada, irmão mais novo do Infame em Lisboa, é um espaço aberto a todos que se apresenta descontraído e familiar, com cozinha aberta e uma vista soberba para o mar. O Jangada dispõe de 80 lugares e tem aos comandos o Chef executivo Nuno Bandeira de Lima que desenvolveu, em conjunto com o Chef residente André Rebelo, uma carta diferenciada que o transporta numa viagem entre a terra e o mar, com pratos que envolvem paladares regionais e inspirados no mar, mas também deliciosas pizzas caseiras estaladiças, feitas com massa de longa fermentação, e cozinhadas em forno de lenha. A utilização de produtos comprados a produtores locais é sempre privilegiada.

A sustentabilidade e a proteção ambiental, nomeadamente a necessidade de preservação dos oceanos, estão presentes quer nas diferentes instalações artísticas existentes no hotel, como o caranguejo do artista Bordalo II, quer nas pinturas murais e nos equipamentos do hotel que foram produzidos com recurso à reciclagem de materiais antigos, como as cabeceiras das camas feitas a partir de madeira reciclada e diversas estruturas metálicas do restaurante.

A utilização de amenities de uma marca tradicional portuguesa – Castelbel – com doseadores refill, que resulta num consumo de plástico mais racional, assim como a disponibilização de estações para carregamento de carros elétricos, são outras práticas sustentáveis fundamentais no You and the Sea.

O You and the Sea é o mais recente projeto da empresa Villa de Santa Ana, detentora do 1908 Lisboa Hotel e é também gerido pela Amazing Evolution. Afirma-se como um projeto que vem responder a uma necessidade de uma oferta diferenciada na região, com um serviço hoteleiro de luxo, ao mesmo tempo vocacionado para receber famílias e grupos.

Mais informações em www.youandthesea.pt