A empresa produtora de vinhos Santos & Seixo lançou duas novas colheitas: Santos da Casa Douro Rose 2017 e Santos da Casa Douro Branco 2017

O primeiro apresenta uma tonalidade rosa claro, um aroma repleto de fruta e com forte intensidade aromática. Na boca é leve, fresco e com boa acidez. Por sua vez, este Branco apresenta uma tonalidade citrina palha e um aroma de fruta madura, algo tropical, com ananás e algum pêssego maduro. Na boca revela intensidade aromática e corpo, com alguma acidez e um final longo e intenso. As novas colheitas encontram-se disponíveis na loja online Santos da Casa, com o PVP de 5,49€.

“Este tem sido um ano muito marcante para a empresa, com a introdução de novas gamas e significativos reconhecimentos a nível internacional. Apresentamos estas novas colheitas ao mercado com uma enorme confiança na concretização dos objetivos da empresa e consequente cimentar na marca no mercado” afirma Pedro Seixo, administrador da Santos & Seixo.

Os vinhos Santos da Casa remetem para as várias regiões vitivinícolas de maior relevo a nível nacional, com uvas provenientes de vinhas cultivadas pelo produtor mais dedicado à terra e mais apaixonado pela arte de criar vinhos. As diferentes gamas “Colheita”, “Reserva” e “Grande Reserva” valorizam as sensações, os sabores e o carácter provenientes de cada terroir.

A Santos & Seixo é uma empresa familiar, constituída por duas famílias. Alzira dos Santos e Pedro Seixo sonhavam em retomar a história de ambas as famílias e dedicarem-se de corpo e alma ao vinho. O sonho tornou-se realidade ao realizarem as primeiras vindimas nas regiões mais emblemáticas do país, Douro e Alentejo, em 2010. As colheitas são de produções limitadas, a partir das melhores castas de cada região, com um envelhecimento cuidado em barricas de carvalho francês. O projecto cresceu e hoje a família detém propriedades e produz vinhos no Douro, Alentejo e na região do Vinho Verde. A filosofia deste vinho passa por combinar o moderno e o tradicional, da selecção criteriosa das uvas, à produção e ao estágio em barricas de carvalho. Todos os processos são feitos de modo a preservar ao máximo a genuinidade da uva.