O restaurante Squisito abriu no 3º piso do Palácio do Gelo Shopping e leva até Viseu os sabores da cozinha italiana, com assinatura do chef Franco Soave, com especialidades de Itália e a pizza napolitana confecionada em forno de lenha.

Em italiano, Squisito significa delicioso, requintado, perfeito. E é exatamente essa a promessa do novo restaurante do Palácio do Gelo Shopping, onde a gastronomia italiana assume todo o seu esplendor com pastas, risotos, pizzas e sobremesas e gelados italianos. As propostas gastronómicas do novo espaço da Visabeira Turismo convida à degustação de pratos confecionados com produtos provenientes diretamente da origem e assinados por chefes e pizzaiolos, que pretendem elevar a gastronomia italiana a uma experiência memorável repleta de sensações únicas.

A cozinha será dirigida pelo chef Italiano Franco Soave, que conta no seu portfólio com vários restaurantes internacionais de topo, de Nova Iorque a Hong Kong, incluindo, claro, Itália e muitos outros países. O histórico Hotel Metropol de Bellagio, nas margens do Lago de Como, o Salastrains di St. Moritz, na Suíça, o La Traviata, em Los Angeles, o Grand Hyatt de Belgrado, o romântico Arlecchino, de Moscovo, o Club L’Opera, de Hong Kong, o Mosaico, em Nova Iorque, o El Toula, em Monte Carlo, o Sofitel Marara Bora Bora, na Polinésia, e o Palace de Milão, em Itália, são alguns dos espaços onde Franco Soave deixou a sua assinatura. Para além de Franco Soave, a equipa do SQUISITO integra o chef Emanuele Ciabarri cujo vasto e importante currículo profissional inclui os restaurante “Da Mario”, Londres, restaurante Vetta Monte Brè, Lugano, Suíça, restaurante Portofino, Kaliningrado, Rússia e em Itália o Hotel Metropole di Bellagio e os restaurantes Kuerc, Bormio e restorante Ubiali Chialenna. A equipa completa-se com o pizzaiolo Batovac Damljan, intérprete da melhor tradição na preparação e confecção de pizzas, com uma actividade assinalável em Itália em espaços como a Pizzeria Ristorante Punto Verde, La Bot em Salorno, Ristorante – Pizzeria Nardi’s, Ristorante Pizzeria “Al Caminetto” e Rifugio “Spolverino”.

O restaurante funciona todos os dias entre as 12h e as 23 horas, num ambiente tipicamente italiano, desenhado de acordo com alguns dos princípios da arquitetura italiana. As abóbadas, que ajudam a definir os diferentes espaços do restaurante, a utilização de acabamentos de pintura tradicionais focada em tons de verde e o recurso a madeiras, azulejos biselados e pedras mármores brancas, são alguns dos apontamentos que conferem um toque especial na decoração deste espaço.

Junto à entrada existe ainda uma loja de produtos italianos, para venda ao público, permitindo aos fãs desta gastronomia a compra de alguns ingredientes tradicionais de Itália.

Todas as iguarias confeccionadas no Squisito poderão ser saboreadas fora de portas, através do serviço take away.