Um surpreendente restaurante na Madeira (Caniço) pela sua arrebatadora paisagem, que conjugada por uma intensa cozinha tradicional e de conforto, nos deixa completamente rendidos.

José Feliciano (profissional desde sempre na restauração), reformulou este espaço há uns 10 anos atrás. Com uma capela que se estima ser datável do ano de 1600, um antigo moinho com mais de 200 anos e uma localização verdadeiramente arrebatadora, neste local o horizonte estende-se pelo atlântico dentro deixando à nossa imaginação a agradável e arrepiante sensação de um relaxante destino sem fim.

Quando regressamos ao espaço interior do restaurante depois desta imaginária viagem, deparamo-nos com uma cozinha simples, um forno a lenha e a simpatia familiar que nos cativa e prepara para uma inesquecível refeição preparada pelas mãos da Berta Nóbrega.

Desde o famoso bolo do caco; carne em vinha d’alhos; sopa de trigo (com cereais de cultivo próprio e carne salgada); bacalhau no forno à Moinho; mendinha no forno (costela de vaca) ou o polvo à Moinho no forno, tudo nos deixa com uma sensação reconfortante de uma cozinha com alma que enorme prazer nos dá.

José Feliciano transmite-nos a segurança e a simpatia de quem sabe e gosta do que faz.

Numa visita à Madeira podemos aqui usufruir de uma refeição imperdível, de preferência ao almoço, para retirar partido de todo o espaço envolvente.

Estrada dos Moinhos nº50
Caniço, Madeira, Portugal
@restauranteomoinhocanico
Telem: +351 964 050 467

Visita à Madeira com o apoio de:
Four Views  Baía Hotel
Of escola
Chef Otávio Freitas
Chef Mónica Pereira

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa