Chefs Relais&Chateaux reunidos em Portugal, à mesa do Largo do Paço, com o chef madrileno Óscar Velasco (** Estrelas Michelin) para a estreia do evento “Chef D’Oeuvre”.

O Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux e o Restaurante Largo do Paço lançam a primeira grande edição do evento internacional Chef d’Oeuvre, um jantar com chancela da Relais & Chateaux, que terá lugar na sala do Largo do Paço, em Amarante, por onde passarão diferentes chefs Estrela Michelin oriundos de hotéis e restaurantes Relais & Chateaux nos quatro cantos do mundo. A Relais & Chateaux é uma associação que detém já mais de 550 hotéis e restaurantes associados e que possui a mais extensa rede de chefs internacional.

A primeira edição de Chef d’Ouevre acontece já no próximo dia 4 de agosto, e tem como convidado o espanhol Óscar Velasco, chef executivo do conceituado restaurante madrileno Santceloni, detentor de duas Estrelas Michelin e distinguido pela Academia Nacional de Gastronomia espanhola com o galardão Melhor Chef de Cozinha (2007).

“Chef d’Ouevre é uma expressão de origem francesa que significa a ‘obra prima de um artista’ e é exatamente o que eu e o chef Óscar Velasco estamos a preparar para o dia 4 de agosto”, refere Tiago Bonito, Chef do restaurante Largo do Paço, e anfitrião desta iniciativa. Tiago Bonito (* Estrela Michelin) recebe na sua cozinha Óscar Velasco (** Estrelas Michelin) para juntos criarem um menu de degustação “obra-prima”, e como tal irrepetível, que nasce da criatividade e da partilha entre dois mestres na arte da cozinha.

Os lugares são limitados e sujeitos a pré-reserva neste jantar restrito que tem como pano de fundo a romântica cidade de Amarante e como envolvência o Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux, um imponente palácio do século XVI, localizado entre o Porto e o Douro, debruçado sobre o rio Tâmega, que proporciona uma verdadeira experiência real, em tempos modernos.

Menu de degustação 8 pratos – 200€ (p/pessoa). Cocktail – 19h30. Hora do jantar – 20h30.

Reservas
Telef: 255 410 830
Mail: [email protected] e [email protected]

Website Casa da Calçada

Website Largo do Paço

Website Santceloni

Website Relais&Chateaux