O boutique hotel de 5 estrelas que se encontra actualmente na última fase de ampliação e renovação, com reabertura agendada para o início de 2019, tem João Prista Von Bonhorst como novo director-geral do Bairro Alto Hotel.

Ingressou no mundo da hotelaria em 2002 e o seu notável percurso é pautado por uma carreira de dimensão internacional, sendo que todas as unidades hoteleiras que integram o seu trajecto profissional se destacam pela excelência e pelo grande alcance operacional.

Nos últimos quatro anos fez parte da equipa do Hotel Beau-Rivage (hotel 5 estrelas, em Genebra, na Suíça), enquanto Director de Operações, e antes disso como Director of Rooms & Sales. Esteve mais de 6 anos nos Hotéis Tivoli – Hotel Tivoli Lisboa & Hotel Tivoli Jardim (5 estrelas e 4 estrelas, Lisboa, Portugal), onde desempenhou funções de Rooms Division Director, depois de ser Front Office Manager & Senior Experience Manager. No Hotel Four Seasons Ritz (5 estrelas, Lisboa, Portugal) assumiu funções de Assistant Front Office Manager / Manager on Duty, e do seu currículo fazem também parte o The Bentley Kempinski (5 estrelas, Londres, Reino Unido) e o Hotel de Crillon (5 estrelas, Paris, França), sendo este o hotel onde começou a sua carreira, depois de uma formação na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Comunicador por natureza, operacional, conhecedor das relações humanas e com uma grande experiência na hotelaria de luxo, ao longo do seu percurso desempenhou funções de chefia com responsabilidades nas áreas da estratégia, das vendas, do marketing, da gestão e do F&B; entre outras.

“Lisboa está a atravessar uma fase de euforia única, é um privilégio regressar neste momento integrando este projeto tão apaixonante. É com enorme orgulho que me junto a esta tão premiada e reconhecida equipa numa etapa tão marcante como é a ampliação e renovação do icónico Bairro Alto Hotel. Juntos iremos abraçar este novo capítulo, elevando ainda mais a qualidade de serviço e fazendo do Bairro Alto Hotel um destino de lifestyle em Lisboa e a referência de excelência hoteleira a nível nacional.”, afirma João Prista Von Bonhorst.