Porque a tradição também pode ser renovada, o novo Rei dos Queijos tem várias novidades a acrescentar à sua inovadora carta, pensada e desenvolvida em colaboração com o Chef João Pupo Lameiras. Um novo menu de almoço e uma francesinha, são algumas das novidades que, o espaço que marcou durante décadas a cidade do Porto, tem para oferecer.

O Rei dos Queijos renasceu na cidade do Porto pelas mãos do arquiteto Filipe Afonso, que ajudou na recuperação do espaço, e dos designers industriais Carlos Mendonça e Alzira Peixoto, e tem agora o objetivo de voltar a ser um marco gastronómico para a cidade. No renovado espaço, para além de poder comprar queijos e outros produtos 100% nacionais de produtores locais, pode também desfrutar de uma seleção de pratos frios e quentes onde os queijos nacionais são Reis. A carta tem a assinatura do Chef João Pupo Lameiras que, tendo em conta a herança e tradição do espaço, desenvolveu pratos onde as especificidades e qualidades dos queijos nacionais são celebradas, numa seleção de pratos que promete fazer as delícias dos amantes de queijo ao provocar os seus sentidos e levá-los desde sabores clássicos e nostálgicos a pratos novos e inspirados, com uma forte ligação à tradição portuguesa. Opções sem queijo são também uma possibilidade contemplada na carta do Rei dos Queijos, para que intolerantes à lactose ou não apreciadores de queijo, possam também visitar um dos marcos da cidade do Porto.

De entre os vários queijos nacionais disponíveis para desfrutar e adquirir no Rei dos Queijos, salientamos o Queijo S.Jorge de 36 meses de cura. Este é uma denominação de origem protegida (DOP) e é produzido com leite de vaca cru na ilha de São Jorge nos Açores. O tempo de cura varia sobretudo entre os 3 e os 36 meses, no entanto, o Queijo S.Jorge de 36 meses de cura não é fácil de encontrar no continente.

No seguimento de querer inovar, ao mesmo tempo que volta a ser um marco para o Porto, o Rei dos Queijos vai ter agora, de quarta a sábado um Menu de Almoço. Este inclui prato principal, bebida e café por 9€, e promete fazer do queijo o foco principal. A contrariar a tendência na baixa do Porto, a loja e restaurante estão abertos também ao domingo.

Outra das novas apostas do restaurante e cheese bar é a nova francesinha em homenagem à Regaleira. Esta é feita pão artesanal de trigo, cachaço de porco (cozinhado a baixa temperatura), linguiça/salsicha fresca em hamburger, presunto fumado, queijo de mistura “Sítio de Perdiz” da zona do Ribatejo e para finalizar o molho à Rei.

Facebook: https://www.facebook.com/reidosqueijos154/