O chef francês Benoît Sinthon, do restaurante Il Gallo d’ Oro (2 * Michelin), na Madeira, irá cozinhar no Instituto Paul Bocuse, em Lyon, França, nos dias 18, 19 e 20 de julho, em parceria com Davy Tissot, um dos discípulos da lenda da gastronomia Paul Bocuse.

No restaurante “Saisons”, Benoît Sinthon apresentará várias especialidades da gastronomia portuguesa: “Carabineiro/ Royale de funcho / Caviar Imperial; Pombo Eucalyptus/ Batata doce/ Mel de cana com especiarias/ pitanga / Bonbon de alheira crocante e Morango XXL”.

Benoît Sinthon não podia estar mais contente com esta parceria criativa. “É sempre um prazer viajar para mostrar o melhor da nossa gastronomia, ainda para mais num local que honra qualquer cozinheiro, o Instituto Paul Bocuse”, afirmou.

O chef Davy Tissot foi considerado Meilleur Ouvrier de France (MO) em 2004, uma atribuição francesa que desde 1924 reconhece os melhores artesãos daquele país. Trabalhou em diversos restaurantes com estrelas Michelin, como o Les Terrasses de Lyon do La Villa Florentine ou o célebre La Rotonde, ao lado de Jacques Maximin e Philippe Gauvreau. Desde agosto de 2016 que chefia o restaurante Saisons do Institut Paul Bocuse.