A Sogrape Vinhos acaba de lançar Azevedo, uma nova marca de Vinho Verde que explora a riqueza da casta Alvarinho, considerada internacionalmente como uma das grandes castas brancas portuguesas e uma das melhores do mundo.

Os dois novos Vinhos Verdes Azevedo Loureiro/Alvarinho 2017 e Quinta de Azevedo Reserva 2017 são vinhos premium, frescos, perfumados e ideais para apreciar com calma, em especial nos dias quentes e longos de verão.

Azevedo Loureiro/Alvarinho 2017 é um vinho de presença e frescura intensas, que se adapta a momentos descontraídos. As suas notas cítricas e o suave toque gaseificado tornam-no perfeito para acompanhar refeições de peixe, marisco e saladas frescas, mas há mais momentos para apreciá-lo… Um final de tarde à beira da piscina, com bons amigos e boa conversa, é apenas uma das sugestões.

Aromaticamente mais subtil, o Quinta de Azevedo Reserva 2017 revela complexidade, textura e presença multidimensional em boca, tendo uma vocação claramente gastronómica: é um ótimo acompanhamento para pratos de peixe, mariscos ou saladas ricas e uma excelente opção para equilibrar sabores mais intensos, como os que encontramos na gastronomia asiática.

Azevedo Loureiro/Alvarinho 2017 é límpido e brilhante com tonalidade jovem esverdeada. Aroma intenso, com notas citrinas maduras, onde se realça a lima e a flor de laranjeira. Presença refrescante em boca, com notas aromáticas citrinas e uma acidez firme, mas muito bem integrada. Final equilibrado e crepitante. Tem 70% Loureiro, 30% Alvarinho e o P.V.P. recomendado de 4,49 €.

Quinta de Alvarinho Reserva 2017 é límpido e brilhante com nuances esverdeadas. Aromaticamente, apresenta um perfil de fruta madura onde se destaca a fruta de polpa amarela, como o pêssego e a nectarina. A presença em boca é cremosa e notas aromáticas de fruta madura. A acidez viva prolonga a prova num final longo e equilibrado.Composto pelas castas 70% Loureiro, 30% Alvarinho e PVP recomendado de 6,99 €.