Amigos de longa data e colegas de profissão, Tiago Bonito (Chef Executivo do Largo do Paço, Restaurante Estrela Michelin inserido no Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux) e Ricardo Costa (Chef Executivo do Restaurante do The Yeatman Hotel e detentor de duas Estrelas Michelin) estão a preparar um evento gastronómico inédito (no dia 14 de julho ), onde, pela primeira vez, vão cozinhar a “quatro mãos” um menu único e irrepetível.

Esta é a primeira edição do evento “Par e Paço”, terá lugar no dia 14 de julho no Restaurante Largo do Paço, no Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux, sendo organizadores e promotores desta inicitiva. “Par e Paço” consiste numa série de eventos gastronómicos de topo onde o chef Tiago Bonito convidará amigos e colegas de profissão para, com ele, surpreenderem com experiências  gastronómicas e demonstrarem o talento e capacidade de inovação dos chefs nacionais.

O menu de degustação criado por Tiago Bonito e Ricardo Costa – que regressa agora à cozinha do restaurante Largo do Paço onde foi chef executivo entre 2007 e 2010 – é composto por cinco pratos que combinam as experiências e vivências destes dois chefs portugueses de renome nacional e internacional.

Tiago Bonito é um apaixonado pelas artes da cozinha e considerado um declarado talento da alta cozinha portuguesa, tendo conquistado o título de Chefe Cozinheiro do Ano em 2011, no mesmo concurso em que se distinguiu com o Troféu de Inovação.

Ricardo Costa é um entusiasta da gastronomia portuguesa e, na sua cozinha, procura dar a conhecer o melhor de Portugal, os produtos locais, as receitas tradicionais, sempre com uma abordagem gastronómica contemporânea e técnicas inovadoras. O seu profissionalismo valeu-lhe duas Estrelas Michelin à frente do Yeatman e diversos prémios e distinções.

Distinguido com uma Estrela Michelin, o restaurante Largo do Paço encontra-se em pleno centro histórico da romântica cidade de Amarante, inserido no luxuoso hotel de charme, Casa da Calçada, com quem partilha todos os exigentes requisitos da cadeia internacional, Relais & Chateaux. Este palácio do século XVI, com o rio Tâmega a seus pés, proporciona uma verdadeira experiência real, em tempos modernos. Os quartos intemporais, o serviço sofisticado, os amplos jardins que acolhem os hóspedes, as vinhas que deslumbram e um restaurante ímpar, fazem deste espaço um refúgio escondido, entre o Porto e o Vale do Douro.

Evento tem início às 19h30. PVP 95€ (Inclui bebidas).
Reservas (limitadas aos lugares existentes):
Telef: 255 410 830
Mail: [email protected]
[email protected]