Um espaço trendy, cultural e enogastronómico na Póvoa do Varzim. Este restaurante é a maior livraria e biblioteca com títulos de consulta (16.000) associado a uma cozinha de sabores intensos e improváveis.

A polivalência de uma invulgar equipa de empresários e sócios desta casa, com experiências distintas e complementares (composta por Alberto Bago, Eduardo Jorge Bago, Luís Carlos Milhazes e Jaime Oliveira), levaram a esta consistente criação de um projeto único, visual, sensorial, cultural, degustativo e musical.

Numa construção do início do séc. XX (de estilo Art Nouveau), onde funcionava o Cine-Teatro da cidade, existe agora este imperdível espaço multifacetado, onde podemos ser presenteados com surpreendentes sabores, texturas, temperaturas contrastantes e harmoniosas, num magnífico trabalho do chef Pedro Oliveira.

Bombom de alheira com cogumelos portobello; petinga na rede; revueltos de morcela de burgos; gambas crocantes com bola de gelado de pimento e framboesa; polvo à lagareiro; bochechas de porco Bísaro com puré de queijo e compota de cebola roxa são alguns dos pratos harmonizados com gastronómicos vinhos adotados pela casa, como o Morgado de Santa Catherina 2015 ou Passagem 2014. Nas sobremesas, a mousse de chocolate 70% cacau; pudim Abade Priscos ou cheesecake de chocolate branco em copo de chocolate e gelado de tangerina, são algumas das criações desta magnífica casa que podia estar bem no centro de qualquer uma das cosmopolitas capitais europeias.

Na Póvoa do Varzim, num edifício com história e numa pacata rua de um antigo teatro, localiza-se o Theatro –  um restaurante, wine-bar a copo, livraria, biblioteca, sala intimista de espetáculos e galeria de arte, em ambiente sofisticado, acessível e convidativo.

A não perder, uma experiência cultural e enogastronómica.

Rua Santos Minho 10,
Póvoa de Varzim
Telefone: 252613824
www.theatro.pt/

Texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa
apoio São Félix Hotel Hillside & Nature