Sistema de packaging Helix foi apresentado pelo fornecedor da Casa Real britânica em dois vinhos sul-africanos. Simultaneamente, sistema integra carta de bordo de vinhos da Virgin Atlantic Airways, estando a solução já presente nos EUA, França, Espanha, Itália, África do Sul, Áustria, Portugal e China.

A Berry Bros. & Rudd, o mais antigo retalhista de vinhos da Grã-Bretanha, com uma história com mais de 300 anos, está a lançar neste importante mercado a rolha Helix. O inovador packaging, que junta uma rolha de cortiça ergonómica e uma garrafa com estrias no gargalo numa solução de abertura fácil, chegou ao Reino Unido através dos vinhos Anthonij Rupert Protea Sauvignon Blance Anthonij Rupert Protea Chardonnay 75. Os dois vinhos sul-africanos estão disponíveis tanto na loja Berry Bros. & Rudd em Pall Mall, no coração da capital britanica, como no seu canal online para todo o mundo (bbr.com).

Com o conceito “twist-to-open”, Helix é uma solução de embalagem de vinho de alto desempenho e fácil utilização, não requerendo saca-rolhas. Desenvolvido em conjunto pela Corticeira Amorim e pelos norte-americanos da O-I, o maior fabricante mundial de embalagens de vinho, Helix mantem todos os benefícios do binómio cortiça e vidro, nomeadamente em termos de qualidade, imagem premium e sustentabilidade, assim como de assegurar o característico “pop”, tão apreciado pelos consumidores de todo o mundo.

Amplamente considerado como a grande inovação em termos de packaging de vinho do séc. XXI, Helix conquistou já dois dos cinco maiores produtores de vinho dos EUA, estando atualmente a ser comercializado nos principais mercados do setor vinícola. Além dos EUA, contam-se França, Espanha, Itália, África do Sul, Áustria, Portugal e China.

Katherine Dart MW, responsável comercial da Berry Bros. & Rudd afirma: “Apesar de ser o mais antigo retalhista de vinhos e espirituosos do Reino Unido, a Berry Bros. & Rudd continua a apostar nas últimas tendências e inovações. A rolha de cortiça ergonómica e as estrias no interior da garrafa asseguram uma vedação perfeita, permitindo a abertura da garrafa sem esforço, com um simples toque. A garrafa pode ser vedada novamente mas, contrariamente ao que acontece com o vedante de rosca, o apreciador de vinho continua a usufruir do ‘pop’ da rolha de cortiça assim como da possibilidade de reutilização.”

Simultaneamente, consolidando a sua reputação como empresa pioneira, a Virgin Atlantic Airways é a primeira companhia aérea do mundo a servir vinho com packaging Helix, com o vinho Anthonij Rupert Protea Shiraz disponível a bordo dos seus voos de longo curso.

 Segundo Carlos de Jesus, Diretor de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim, “Estamos muito satisfeitos com o êxito de Helix, que nos permite estender todas as vantagens da cortiça natural a uma facilidade de abertura da garrafa, numa solução que pode a partir de agora ser também apreciada pelos consumidores do Reino Unido e pelos passageiros da Virgin Atlantic Airways.”

 

Em Portugal, o lançamento de Helix foi feito pela Ervideira, sendo que atualmente outras casas vinícolas, como a Adega de Vila Real, exportam os seus vinhos com esta solução.