Este verão, há razões de peso para rumar ao Sotavento Algarvio e ao Monte Rei Golf & Country Club, em Cacela. Além das belíssimas paisagens naturais e da qualidade do serviço, especialmente para os praticantes de golfe, o Monte Rei  vai inaugurar o ciclo de jantares especiais deste ano com um cardápio de chefs assinalável no seu restaurante de ‘fine dining’, o Vistas.

A 14 de julho,  Marlene Vieira, chef do restaurante Panorâmico, inicia este ciclo com chave de ouro. A 21, será a vez do chef espanhol Fernando Agrasar, do restaurante As Garzas (1 estrela Michelin), na Galiza, dar nas vistas com as suas criações gastronómicas com o chef residente, Albano Lourenço. Finalmente, a 3 e 4 de agosto, é a vez do chef Rui Paula, da Casa de Chá (1 estrela Michelin), em Matosinhos, brilhar a sul, enriquecendo a arte de ‘fine-dining’ do Monte Rei.        

 “Estamos constantemente focados em dar a quem nos visita novas formas de tirar o máximo partido da nossa envolvente e do que temos de melhor”, assegura Salvador Lucena, director do ‘resort’. O Monte Rei Golf & Country Club abriu ao público no Verão de 2007 e é um dos empreendimentos mais exclusivos do sector – com um campo de golfe de campeonato Jack Nicklaus Signature, que se estende ao longo de 400 hectares de paisagens idílicas do Sotavento Algarvio. Localizado numa zona rural isolada, entre as montanhas da Serra do Caldeirão e o Oceano Atlântico, o ordenamento paisagístico deste empreendimento foi cuidadosamente desenhado para garantir a preservação e a valorização da paisagem algarvia. Com uma das densidades imobiliárias mais reduzidas da Europa, o Monte Rei Golf & Country Club oferece um vasto leque de escolha de luxuosas moradias, disponíveis para curtos períodos de arrendamento. Estas casas são o alojamento ideal para famílias, pequenos grupos de executivos ou amigos que queiram desfrutar de um resort de destaque internacional numa zona tranquila e natural do Algarve. Inspiradas pela arquitetura tradicional portuguesa, oferecem aos visitantes todo o conforto de uma casa particular e providenciam todos os serviços esperados de um hotel de luxo, incluindo segurança durante 24 horas para garantir total tranquilidade.

Antes de assumir a cozinha no resort Monte Rei, Albano Lourenço foi Chef Executivo no hotel Quinta das Lágrimas em Coimbra (membro do grupo Relais & Chateaux) durante 15 anos, onde geria dois restaurantes. Um deles, o Arcadas da Capela, foi reconhecido com uma estrela Michelin em oito anos consecutivos. Neste período, o Chef Albano Lourenço recebeu múltiplos prémios e distinções por parte de prestigiadas instituições do panorama gastronómico nacional. Com formação em Produção de Cozinha e Pastelaria pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, cedo demonstrou uma inclinação para a cozinha gourmet. Deu os primeiros passos na cozinha do Hotel Montechoro em Albufeira e, pouco depois, transitou para o restaurante São Gabriel – naquela data já uma das principais referências gastronómicas do Algarve. Ali cresceu e construiu os primeiros dez anos da sua carreira. Nesse período, este restaurante recebeu pela primeira vez o reconhecimento do Guia Michelin com a atribuição de uma estrela.

Para reservas contacte:
Mail: [email protected] 
Tel: + 351 281 950 950
Localização: ver aqui