Uma fragrância das oliveiras de Trás-os-Montes que representa os YEP (Young EVOO Producers), fruto de uma fusão cuidadosamente proporcionada pelo mestre Francisco Pavão, elaborado com base num “bocadinho” de cada um dos YEP, obtendo-se no final um blend extremamente elegante – um verdadeiro hino à YEP e azeites de excelência de Trás-os-Montes

Dos produtores YEP – Young EVOO (Extra Virgin Olive Oil) Producers, este azeite virgem extra é uma verdadeira preciosidade e um prazer a degustar. Tem uma personalidade equilibrada, suave e um marcante final de boca.

Este é um verdadeiro néctar dourado que nos é apresentado numa garrafa especial (semelhante às fragâncias de perfumes), numa associação feliz que resulta do brilhante trabalho de um conjunto de produtores do norte transmontano, liderado por um profissional considerado um sábio e profundo conhecedor deste produto saudável e único, do qual Portugal é um dos produtores de referência mundial.

Francisco Ataíde Pavão (engenheiro de profissão e proprietário da Casa de Santo Amaro) é um dos produtores que integram os 6 do YEP, com diferentes terroirs e cultivares que os tornam únicos na essência, transmitida através deste blend.

Texto de Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa