O Restaurante Astória, do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, preparou propostas para os meses mais quentes do ano. A esplanada está oficialmente aberta e as novas propostas incluem tapas e petiscos tradicionais, sanduíches, hambúrgueres e saladas. No copo, há mais de 30 opções de vinho, cocktails clássicos e de assinatura, aperitivos, e muito mais.

Com a chegada do verão, o Astória inaugurou o espaço exterior e desenhou uma carta especial para a esplanada. Com um conceito All Day Dining – das 10h30 às 23h00 –, e com vista para a imponente Praça da Liberdade, o restaurante quer posicionar-se como um hot spot da Baixa Portuense, com opções de refeição (ou petiscos) a qualquer hora do dia. A carta de esplanada tem, mais uma vez, assinatura do Chefe Francisco Pico.

Nesta nova temporada é possível degustar, à mesa da esplanada do Astória, tapas e petiscos tradicionais (a partir dos 6,50€), como as Sardinhas grelhadas em molho de tomate picante e azeitona galega; Camarão tigre cozido com seleção de molhos; Favas com chouriço ibérico, peito de pato fumado e gema a baixa temperatura ou uma Seleção de carnes frias e chouriços nacionais, pickles e tostas.

Para quem prefere opções mais seguras, o Chefe aconselha o Prego de novilho, queijo de cabra amanteigado em bolo do caco, a Sanduiche de presunto serrano e queijo da serra em pão rústico ou uma variedade de saladas, frescas e leves, como a Niçoise com atum fresco, azeitona galega e tomate cherry.

Nas opções vegetarianas, o restaurante destaca duas saladas: de Tomate e burrata, vinagre balsâmico e manjericão fresco e de Beterraba assada, queijo azul, nozes caramelizadas e mel.

Em horário de almoço (12h30 – 15h00) ou jantar (19h30 – 22h30), acrescem à carta de esplanada os pratos de assinatura do Chefe Francisco Pico, como o Linguado de Mar, molho de manteiga, alcaparras e funcho e o Entrecôte maturado à Portuguesa. Diretamente do forno a carvão chegam à mesa o Lombo de Salmão, Peito de Frango do Campo ou Secretos de Porco Ibérico.

Nas sobremesas, destaca-se a Mousse de dois chocolates (amargo e branco), a Panacotta de Iogurte grego e maracujá e o Pudim abade de priscos, salada de citrinos e sorbet de limão.

Nas palavras do Chefe Francisco Pico: “Esta é uma carta pensada para os dias quentes de verão, em que estamos na esplanada e nos apetece comer algo rápido, fresco e leve, a qualquer hora do dia. Um copo de vinho ou um cocktail também caem sempre bem”.

O restaurante Astória, localizado no emblemático Palácio das Cardosas, quer acompanhar o ritmo da cidade do Porto com ofertas que sejam, simultaneamente, informais e requintadas. A carta de esplanada já está disponível e vai manter-se até ao final do verão.