A A&D Wines, produtor de Vinhos Verdes, acaba de lançar no mercado a última colheita (2017) dos seus três brancos monocastas da marca Monólogo.

Os Monólogos Arinto, Avesso e Chardonnay são um tributo às castas que lhe dão origem e à expressão do seu terroir, marcado pelo clima, pela morfologia da sub-região de Baião, pelas parcelas específicas de vinha e pelas práticas agrícolas sustentáveis.

Cada vinho Monólogo apresenta um perfil distinto, características e identidades próprias, tendo em comum o aroma intenso e frutado e a acidez viva, resultando em vinhos ricos e complexos. Os Monólogos são vinhos vocacionados para mesa, onde em harmonização exprimem ao máximo sua autenticidade e carácter.

O Monólogo Arinto 2017, é um vinho fresco, aromático e com uma excelente estrutura. Este branco caracteriza-se por ser muito citrino, com a casta bem evidente, folha e flor de limoeiro, lima e limão. O arinto demonstra-se elegante, pleno de sabor e presença. Na boca, tem uma acidez vibrante, mas equilibrada e deixa um final de boca fresco e agradável.

A colheita 2017 do Monólogo Chardonnay oferece uma grande expressão aromática e elegância. A casta, é bem evidente no aroma e sabor, notas tropicais de pêra madura e pêssego perfumado. Ao provar este vinho branco, vai comprovar que ele é denso e cremoso, de corpo cheio, num estilo gordo e opulento, com acidez q.b. O seu final é perfeito, suave e envolvente.

Já o Monólogo Avesso 2017, é um vinho redondo e encorpado. A nível de aroma, esta colheita remete para frutos de polpa branca e expõe alguma mineralidade. Tem um bom volume de boca, equilibrado, macio, ficando no final um aroma frutado e persistente.

O Monólogo Arinto Branco 2017,  Monólogo Chardonnay Branco 2017 e Monólogo Avesso Branco 2017 têm cada um o P.V.P. recomendado com IVA de 7,5€.