Depois do sucesso do primeiro Workshop em Março, segue-se a abertura das inscrições para a segunda edição, que será já no próximo dia 21 de Abril pelas 10h00 no Restaurante panorâmico da Adega da Ribafreixo Wines.

A Ribafreixo Wines acaba de lançar esta novidade no âmbito da expansão de novas vertentes aliadas ao seu projeto de Enoturismo, que em 2015 foi considerado o melhor Enoturismo do Alentejo pela Entidade Regional de Turismo.

Os Workshops de Iniciação à Prova de Vinhos são a porta de entrada no fascinante mundo dos vinhos e visam sobretudo dotar o consumidor – seja ele apaixonado por vinho ou apenas curioso – de bases de conhecimento acerca deste vasto universo. Aqui, de forma lúdica e descontraída, o formando irá poder viajar pelos primórdios do vinho, conhecer as castas da região do Alentejo assim como o tipo de terroir e a sua influência nos vinhos, perceber a importância de uma prova de vinhos e os fatores que a influenciam, irá explorar como nunca os seus sentidos e ainda obter informações práticas e úteis acerca da temperatura ideal dos vinhos e o seu ideal armazenamento em casa, entre outras coisas. Esta experiência vínica tem uma vertente bastante elucidativa de como harmonizar vinhos e comida, podendo os formandos provar in loco, os vinhos sobejamente premiados do produtor aliados à experiência gastronómica regional especialmente destinada para o efeito.

Os interessados deverão inscrever-se através do número de telefone 963 559 964 ou fazer chegar um email ao endereço [email protected] até ao dia 16 de Abril.

Acerca da Formadora: Débora Mendes é licenciada em Enologia pela UTAD – Universidade de Trás os Montes e Alto Douro- sendo acima de tudo uma apaixonada por vinhos. A sua paixão e ânsia de conhecimento já a levou a viajar pelo mundo fora – desde os Estados Unidos, passando pela França, Nova Zelândia e Austrália- onde teve a oportunidade de trabalhar de perto com várias adegas de renome e de absorver as várias experiências que estes países produtores de vinho lhe proporcionaram.

Programa Workshop de Iniciação à Prova de Vinhos:

10h00 Breve apresentação da Ribafreixo Wines

10h30 Workshop de Iniciação à Prova de Vinhos | Primórdios do vinho |O terroir e as castas do Alentejo| A região do Alentejo e o seu impacto Nacional e Internacional | Fatores que influenciam uma prova de vinhos | O vinho e os sentidos| Fases de uma prova de vinhos | A importância do rótulo | Temperaturas ideais de serviço| Armazenamento dos vinhos em casa| Harmonização de vinhos e gastronomia

Visita à Adega

13h30 almoço típico no Restaurante panorâmico da adega

A Ribafreixo reserva-se ao direito de adiar a ação caso não reúna o número mínimo de inscrições para a mesma ser viável. Para mais informação acerca da Ribafreixo, consulte o site www.ribafreixo.com