Legado é atualmente o único vinho português não fortificado servido na primeira classe da Emirates, a maior companhia internacional de aviação do mundo.

A escolha teve lugar no âmbito das provas realizadas pelos especialistas da companhia para eleger os melhores vinhos do mundo a entrar on board, levando em linha de conta o comportamento de cada vinho em altitude.

A qualidade de Legado, a sua consistência e a particularidade do perfil do ano 2010, foram cruciais para impressionar os decisores da área de vinhos. Com uma vasta garrafeira, da mais alta qualidade, a Emirates coloca, assim, Legado a par com alguns dos melhores vinhos do mundo, salientando na sua carta de vinhos a importância do terroir do Douro e das vinhas centenárias da Quinta do Caêdo, onde este vinho nasceu. Legado junta-se a uma seleção ímpar de 12 vinhos servidos a bordo da primeira classe da Emirates, em voos de e para Portugal até agosto.

Legado 2010 veio celebrar os 70 anos da Sogrape Vinhos e, assim, homenagear as suas raízes, transmitindo às gerações futuras, de forma simbólica, a cultura e os valores que permitiram à empresa conquistar um estatuto de liderança e uma visão global do mercado.