Gelado do Mediterrâneo  vence campeonato nacional do gelado e leva Manuela Carabina a representar Portugal na final europeia.

Manuela Carabina, fundadora da Fragoleto, venceu a edição portuguesa do Gelato Festival com o “Gelado do Mediterrâneo” e vai representar o nosso país na final europeia que se realiza em 2020 em Bolonha (Itália).

Para produzir o melhor gelado português, Manuela Carabina apostou em frutos secos típicos da região do Mediterrâneo como a alfarroba, amêndoa, avelã e figo. Uma original combinação que mereceu a escolha do júri português composto por chefs e responsáveis pela formação profissional para o setor alimentar.

A edição portuguesa do Gelato Festival realizou-se no passado dia 13 de abril, na Batalha, no âmbito da feira Tecnipão – feira profissional de máquinas, equipamentos e matérias-primas para a panificação, pastelaria, confeitaria, chocolataria e geladaria.

Atualmente na 9ª edição, o Gelato Festival é o mais importante evento internacional dedicado ao gelado italiano. Desenrola-se em diferentes momentos ao longo de três anos. Após o apuramento dos melhores gelados de cada país, realiza-se em 2020 a final europeia em Bolonha.

Antes porém, em 2019, a Arábia Saudita vai receber a competição do resto do mundo para selecionar os melhores que se juntam aos finalistas europeus. A competição culmina no campeonato do mundo – Gelato Festival World Masters – que se realizará em 2021.

Esta não é a primeira vez que Manuela Carabina vê premiado o seu talento de criação de gelados originais e de excelência. Em 2016 foi a vencedora do “Prémio do Júri” do concurso Gelato Italiano – O melhor gelado italiano em Portugal”, uma iniciativa da Câmara de Comércio Italiana.

Acompanhe estas e outras novidades da Fragoleto através da página de Facebook www.facebook.com/geladosfragoleto/