É já no dia 25 de Abril que o espaço Oficina recebe o Chef holandês Michel Van Der Kroft (restaurante ‘t Nonnetje – 2 estrelas Michelin) no âmbito do conjunto de iniciativas que pretende dar a conhecer a gastronomia de outras latitudes.

Após os sabores contemporâneos do Dão (Chef Diogo Rocha), e das parcerias alentejanas (Chef Joachim Koerper e Chef Bruno Antunes), entre outras, o Oficina abre a porta e põe a mesa para receber “A Cozinha do Meu Coração” com que este Chef holandês com fortes ligações a Portugal, nos presenteia.

Michel Van Der Kroft apresenta uma cozinha criativa, leve e actual a partir dos produtos da terra e do mar. A sua carreira começou como aprendiz em restaurantes holandeses, sendo que foi mais tarde, já na Suíça, que conheceu a portuguesa Maria do Céu, sua esposa e “braço-direito”. Em 2006 Michel Van Der Kroft foi convidado para ser Chef executivo do restaurante ‘t Nonnetje onde alcançou a sua primeira Estrela Michelin (em 2008). Em 2014, o restaurante foi galardoado com a segunda estrela do Guia Michelin.

O espaço Oficina – Arte e Gastronomia, espaço privilegiado da cidade do Porto é, mais do que um restaurante, um projecto onde Arte e Gastronomia partilham o que lhes é comum: a criatividade. É dentro deste conceito que o Oficina tem vindo a realizar jantares temáticos cujos convidados se movem nas referidas áreas. É também dentro do referido conceito – que pauta a actividade deste espaço desde a sua abertura em Setembro de 2016 – que se realizam iniciativas que visam dar a conhecer sabores de Chefs portugueses e estrangeiros, através da troca de experiências entre o saber destes e do Chef residente, Chef Marco Gomes.

Reservas para:
[email protected]
Telef: 220 165 807