Membro da Associação de hotéis Relais & Châteaux, este hotel de luxo em Amarante, considerado de relevante interesse arquitetónico, histórico e cultural, foi construído durante o séc. XVI para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo.

Esta unidade de elevado nível, com serviços de topo, é mais um hotel de grande prestígio para Portugal. Tem um espaço envolvente magnífico, composto por jardins onde se enquadram as piscinas, assim como uma sala de eventos que beneficia deste conjunto de infraestruturas. Uma vinha privada integra também toda esta envolvência, que se encontra em localização privilegiada com vista para a bonita cidade de Amarante.

Os quartos são amplos e confortáveis, contendo todas as aminities necessárias e largas camas com conjunto de almofadas que permitem noites de absoluto repouso. Das românticas janelas temos uma nostálgica e ludibriante paisagem.

As 5 estrelas abrangem também o restaurante Largo do Paço (1 estrela Michelin), atualmente com cozinha do chef Tiago Bonito e um magnífico serviço de vinhos da responsabilidade do escanção Adácio Ribeiro. Os jantares vínicos são uma das apostas desta unidade que beneficia deste brilhante conjunto de profissionais.

Neste edifício que preserva o seu estilo barroco original, mantendo os elementos neo-clássicos, numa envolvente romântica, toda a decoração interior respeita o conceito que convida a viajar pelo passado.

Casa da Calçada – Relais & Châteaux, uma unidade de charme a não perder.

Largo do Paço, 6
4600-017 Amarante
Porto – Portugal

Telef: (+351) 255 410 830
[email protected]

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa