O restaurante Vistas, no Monte Rei Golf & Country Club, no Algarve, renovou a sua carta onde o peixe e o marisco são protagonistas além da codorniz e leitão.

A primazia é sempre dada aos produtos locais. Do novo menu de degustação fazem parte criações como a “Vieira com risotto de cogumelos, cebolinho e presunto pata negra”, o “robalo e xerém de carabineiro, ovas de salmão e molho de champagne”, ou o “leitão em cabidela de batata e molho de amêndoa”.       

A harmonização de vinhos é sugerida pelo escanção do resort, Nuno Pires, que com a sua experiência e simpatia aconselha seis vinhos diferentes, que casam na perfeição com as criações do chef, Albano Lourenço. “A cada nova carta, tento sempre trazer para a mesa do Vistas os melhores produtos regionais e nacionais, e dar-lhes o meu cunho pessoal, numa roupagem mais moderna, que reflete também o meu percurso e experiência”, afirmou o chef que há dois anos assumiu o leme do restaurante do Monte Rei.

 Antes de assumir a cozinha no resort Monte Rei, Albano Lourenço foi Chef Executivo no hotel Quinta das Lágrimas em Coimbra (membro do grupo Relais & Chateaux) durante 15 anos, onde geria dois restaurantes. Um deles, o Arcadas da Capela, foi reconhecido com uma estrela Michelin em oito anos consecutivos. Neste período, o Chef Albano Lourenço recebeu múltiplos prémios e distinções por parte de prestigiadas instituições do panorama gastronómico nacional. Com formação em Produção de Cozinha e Pastelaria pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, cedo demonstrou uma inclinação para a cozinha gourmet. Deu os primeiros passos na cozinha do Hotel Montechoro em Albufeira e, pouco depois, transitou para o restaurante São Gabriel – naquela data já uma das principais referências gastronómicas do Algarve. Ali cresceu e construiu os primeiros dez anos da sua carreira. Nesse período, este restaurante recebeu pela primeira vez o reconhecimento do Guia Michelin com a atribuição de uma estrela.

Para reservas ou mais informações, contacte:
Reservas: Reservas: [email protected]
Tel: + 351 281 950 950