A Revista de Vinhos – a publicação de referência no segmento de vinhos e gastronomia em Portugal – foi adquirida na totalidade ao grupo editorial Masemba pela Essência do Vinho. Os empresários portugueses Nuno Pires e Nuno Botelho concluíram esta semana os termos do acordo de compra, dando continuidade ao investimento feito no ano passado.

Em 2017, a coordenação editorial da publicação passou a ser da inteira responsabilidade da Essência do Vinho.

A publicação mensal, com 28 anos de presença e de liderança no setor, volta a ser de capital 100% português, detido pela empresa de referência nacional em eventos enogastronómicos, a Essência do Vinho.

Nuno Pires e Nuno Botelho são sócios e diretores da Essência do Vinho, empresa fundada em 2004, na sequência do evento homónimo “Essência do Vinho”, que se afirma como a principal experiência do vinho em Portugal. Anualmente, a Essência do Vinho produz mais de 200 eventos vínicos e gastronómicos, em território nacional e em mais de 20 países no estrangeiro.

Com esta aposta, Nuno Pires garante que a “Revista de Vinhos vai continuar a evoluir, a conquistar novos leitores, a surpreender os mais fiéis e a suscitar o interesse de novos públicos”. Nuno Botelho acrescenta que “o rigor, a experiência e a competência continuarão a ser as linhas editoriais centrais. Com esta aquisição, a Essência do Vinho consolida a posição de grande referência no mercado dos vinhos em Portugal”.

A Revista de Vinhos tem como foco editorial provas de vinhos; visitas a produtores e regiões vínicas em Portugal e no estrangeiro; entrevistas com personalidades do setor; colunas de opinião sobre temas vínicos e gastronómicos; e avaliações de harmonização vinho-gastronomia. Publica também várias edições especiais, como o Guia de Vinhos e o Guia de Boas Compras. É distribuída em Portugal, no Brasil, em Angola e em Moçambique.