Localizado no Hotel Real Palácio Lisboa (edifício que resulta da recuperação do antigo Palácio Guedes Quinhones, remontando a meados do século XVII) é um restaurante com uma decoração entre o clássico e o contemporâneo e uma apetitosa cozinha com sabores bem tradicionais.

Com um serviço mais tradicional efetuado por jovens profissionais bastante competentes, podemos encontrar aqui alguns pratos como a roda de acepipes composta por portobello gratinado em queijo da ilha e frutos vermelhos; peixinhos da horta de legumes (excelente, crocante e saborosa polme); chamuças de bacalhau com queijo de azeitão; e mil folhas de queijo de cabra com compota de figo e vinho do Porto. A harmonização foi realizada com um branco Quinta dos Carvalhais encruzado.

Quanto ao prato de peixe, destacou-se a tranche de garoupa com açorda de marisco, acompanhada pelo Quinta dos Carvalhais.

Seguiu-se um saboroso arroz de pato malandrinho (pato confitado e crocante de cenoura) com um tinto Bom Viver de 2012, o qual fez jus ao seu nome numa interessante harmonização, provando ser um excelente vinho.

Terminando com as sobremesas, é de realçar o chiffon com mousseline de laranja; coli de maracujá; mousse de leite condensado e gelado de tangerina com frutos vermelhos, agora com a harmonização de um Blandy’s Madeira meio seco.

Um restaurante que vale a pena conhecer, integrado num grupo que aposta numa cozinha de sabores e conceitos.

Contactos Reservas
Telef: (+351) 213 199 500
E-mail: [email protected]

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa