O Marriott Praia D’El Rey, integrado no Praia D’El Rey Golf & Beach Resort, iniciou março com o novo restaurante Emprata – antigo Romy que reabre completamente renovado, com novo naming e conceito – tendo o chef Carlos Gonçalves agora uma ‘cozinha de partilha’.

Assente num conceito de bistrology, o restaurante Emprata, com vista mar e para a natureza selvagem característica da Costa da Prata, ganhou um novo ambiente. Agora mais moderno, descontraído, acolhedor e com propostas de uma carta inspirada em sabores autênticos, onde os pratos estão pensados para serem partilhados entre todos numa experiência gastronómica original e informal.

A carta inclui ‘Snack’ e opções ‘Para picar’. As propostas de pratos de peixe escolhem-se no ‘A picar a linha’. O ditado lá o diz ‘Peixe não puxa carroça’, por isso é nesta opção que as carnes entram. A carta inclui ainda pratos vegan no ‘Horta à mesa’. Já as sobremesas, gulosas que são, estão listadas n’ ‘A dieta começa amanhã’.

Entre as propostas que poderão ser comummente degustadas no novo Emprata o chef Carlos Gonçalves recomenda a Massa tenra com lavagante e salicórnia, a Fregola di sarda, com camarão e piso de amêndoa, o Saltimboca com risotto de lima e estragão, o Ravioli de espinafres, emulsão de queijo pecorino e hortelã e, para terminar, Maçã em texturas, maçã escalfada, creme de limão biscoito sablé.

A sazonalidade e sustentabilidade ditarão a renovação da carta que será frequente, de forma a respeitar a frescura e essência dos produtos da época.

Com capacidade para 82 lugares sentados, o restaurante Emprata encontra-se aberto todos os dias para jantar, entre as 19h00 e as 22h30.

O preço médio da refeição ronda os 25 por pessoa, sem bebidas incluídas.

Contactos: (+351) 262 905 100