A maior celebração da gastronomia francesa a nível mundial regressa a Portugal já esta quarta-feira, 21 de Março: nesta data, e no âmbito de mais uma edição do Goût de/Good France, chefs dos cinco cantos do mundo vão preparar um menu que presta homenagem à excelência da cozinha francesa, e Eddy Melo, aos comandos do AKLA, está entre o leque de participantes portugueses.

Para a maior edição do Gôut de/Good France até à data — que contará com a participação de mais de 3000 cozinheiros em 150 países! —, o chef do AKLA (restaurante do InterContinental Lisbon), vai apresentar um menu completo de 3 pratos que não poderia ser mais francês, a julgar pelo nome das propostas. A refeição inicia-se com Foie gras sautée aux griottines, salpicon et agrumes, que acompanha com Sauterne Piaut-Simon 2014. Segue-se Magret de canard avec creme de mais et asperges, a que se junta o vinho tinto Cuvée Latour 2015. Para terminar, há Tarte tatin, creme glacée à la vanille. 

Lançado pelo Ministério francês da Europa e dos Negócios Estrangeiros e pelo chef Alain Ducasse, o Gôut de/Good France é um evento à escala global que recupera, em parte, o espírito dos “jantares de Epicuro”, isto é, servir um mesmo menu, no mesmo dia em diferentes cidades do mundo. Ainda que no Gôut de/Good France os menus variem, ficando cada um a cargo dos chefs convidados e restaurantes aderentes, a celebração da gastronomia francesa além-fronteiras está seguramente garantida!

 Este menu do chef Eddy Melo para o Gôut de/Good France tem o valor de 75€ por pessoa (com bebidas incluídas) e pode ser degustado no AKLA, ao jantar, na noite de 21 de Março. As reservas devem ser feitas antecipadamente por e-mail, para [email protected], ou por telefone, para +351 213 818 700.