Junta de Freguesia de Cabeça Gorda e Câmara Municipal de Beja promovem, até domingo dia 4, recursos endógenos e cante alentejano na 5.ª edição do Silarca Festival do Cogumelo na Cabeça Gorda.

Começa sexta-feira, dia 2 de março, a 5.ª edição do Silarca Festival do Cogumelo, organização conjunta da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda e da Câmara Municipal de Beja, a decorrer até domingo, dia 4 de março, na Cabeça Gorda. Valorizar os recursos endógenos existentes na região, em particular a Silarca – um cogumelo silvestre e a preservação, promoção e valorização do Cante Alentejano – Património Imaterial da Humanidade são os objetivos desta iniciativa que contará com a participação de 5 grupos corais infantis e de jovens, uma aposta forte no futuro do Cante, contributo para o reforço da identidade regional.

O evento tem confirmados mais de 50 expositores em diferentes espaços do Festival e na sua área circundante, com exposição de produtos ligados à produção de cogumelos, ervas aromáticas, licores regionais, doçaria tradicional, bordados e costuras da nossa terra, bem como algum artesanato regional. A gastronomia à mesa no festival é um dos aspetos mais atrativos que ultrapassa largamente o espaço destinado para o efeito. Para além dos restaurantes/tasquinhas que estarão dentro da Tenda Micológica do Silarca Festival do Cogumelo, aderiram ao festival os restaurantes locais, que nestes dias contarão na sua ementa com petiscos e pratos típicos em que as silarcas são o ingrediente especial.

Mais informações em www.cm-beja.pt/homepage.do2