Em plena avenida da Liberdade localiza-se este elegante e tradicional hotel de 5 estrelas da cidade de Lisboa (com mais de 80 anos), que já foi a casa da famosa atriz Beatriz Costa e integra atualmente o grupo Minor Hotels.

Completamente remodelado, tem quartos muito confortáveis, onde as camas são possivelmente das melhores que se podem encontrar num hotel (com um colchão exclusivo Tivoli Hotels & Resorts a que se associa um conjunto majestoso de almofadas). O excelente chuveiro walk-in e as amenities de qualidade disponíveis ajudam a uma confortável estadia.

Em Palacete contíguo funciona o Centro de Conferências e Eventos, com entrada autónoma, e acesso directo à piscina e jardins. É também de realçar o Tivoli Spa, uma nova aposta desta unidade hoteleira que vem completar uma extensa e requintada oferta.

Deparamo-nos com uma bonita e única sala de pequenos-almoços, que funciona às refeições como restaurante – a Cervejaria da Avenida. No último piso encontramos o Sky Bar, tendo uma esplanada de verão com uma paisagem sobre a baixa pombalina e o rio Tejo, que tem animação descontraída em algumas das noites animadas da capital. O famoso e remodelado restaurante Terraço (aberto em 1964 e remodelado em 2008 e 2017), conseguiu cativar ao longo dos anos um universo de clientes adeptos da tradição e do prestígio, por onde já passaram muitas figuras famosas de várias áreas. Agora tem um novo conceito “Terraço by Rui Paula”, onde se pode ter uma nova experiência com a cozinha distinta e criativa praticada por este prestigiado chef estrelado.

É, pois, uma unidade hoteleira tradicional de referência de Lisboa, com espaços únicos, tendo sido uma das primeiras unidades de 5 estrelas da cidade. Consegue aliar o conforto de uma estadia de luxo a cativantes, bem conseguidas e distintas experiências gastronómicas.

www.tivolihotels.com/pt/hoteis/lisboa/tivoli-lisboa/o-hotel.aspx

Texto de Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa