Com a chegada do novo ano, a Quinta da Alorna apresenta duas novidades de elevada inspiração, à altura da sua herança. A história e o savoir-faire de um século de tradição vínica sentem-se nas mais recentes criações da propriedade à beira Tejo, que prometem ser sucessores de alguns dos seus mais premiados vinhos.

Compondo um blend púrpura com uvas provenientes de vinhas com 30 anos de idade, a reconhecida enóloga Martta Reis Simões combina de forma subtil a Touriga Nacional e a Cabernet Sauvignon, castas que estagiaram separadamente durante 12 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês e americano.

As violetas e a groselha madura da Touriga, bem como as especiarias próprias da Cabernet e a complexidade atribuída pelo estágio em madeira compõem um aroma intenso e sedutor. O corpo é equilibrado e redondo, sendo que, na boca, confirmam-se as sensações florais e frutos pretos maduros, e no final de boca, concretiza-se a intensidade com excelente persistência.

Os grandes clássicos de caça, cabrito, borrego e outras carnes condimentadas assumem-se como a sugestão ideal para acompanhar com o Quinta da Alorna Reserva Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon 2014.

De uma combinação de castas vindimadas separadamente – Syrah, Castelão, Tinta Roriz e Alicante Bouschet –, nasce o Quinta da Alorna Tinto 2015, a opção perfeita para um dia-a-dia pleno de suaves notas de sofisticação, fazendo brilhar pratos de risotto, carnes brancas e charcutaria.

Com uma cor rubi carregada e aveludada, o aroma sugere fruta vermelha madura, notas de chocolate e um ligeiro toque a especiarias. Na boca, o sabor, denso e com taninos redondos, é rico em fruta.