Um misto de sabor e exotismo em ambiente quente e acolhedor. Um dos novos espaços da cidade do Porto revela-se como uma excelente opção para uma refeição acolhedora e enogastronómica, onde a partilha é um dos motes de eleição, tendo como pano de fundo a fotografia artística.

Logo à entrada somos surpreendidos pelo ambiente e decoração, com uma magnífica, bela e gigantesca fotografia, dando-nos as boas-vindas através de uma modelo seminua, numa das paredes ao lado do bar. O mezanino para onde subimos através de uma exposição de belas fotografias a preto e branco, é lindíssimo. Mantém-se em toda a casa o traçado e alguns materiais da época em que este espaço era uma serralharia, onde hoje o preto, branco, latão, palhinha e verde são os tons que predominam num edifício clássico com traços sofisticados e uma abordagem intemporal.

Aqui os aromas e sabores, a história e a arte consciencializam-nos da transformação dinâmica e da evolução da sociedade na cidade do Porto.

A cozinha reflete várias culturas gastronómicas do Mundo, onde as referências da Ásia e da América do Sul chegam à mesa com um misto da saborosa portugalidade, da responsabilidade do chef Rui Mingatos.

Um espaço onde o prazer da mesa é inegável e onde os “pecados” da gula nos são convicta e sabiamente apresentados, tendo sempre os néctares da enorme diversidade de castas que Portugal tem (por vezes invulgares) como companhia. O vinho a copo é aqui bem trabalho, sendo uma importante opção para a partilha sugerida dos diversos manjares.

Rua do Comércio do Porto, 161
4050 – Porto
Portugal
Telef:
+351 926 682 620
Email: [email protected]

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa