Preto, branco, latão, palhinha e verde: estes são os tons em que se materializa o MISTU Restaurant & Bar, o novo restaurante da cidade do Porto que transforma uma antiga serralharia num ponto de paragem obrigatório para apreciadores de diferentes cozinhas do Mundo com uma abordagem portuguesa, pela mão do Chef Rui Mingatos (Chef Executivo do Flow Restaurant & Bar).

No nº 161 da Rua do Comércio do Porto, mesmo atrás do Palácio da Bolsa, em antiga serralharia, erguem-se dois pisos onde várias culturas gastronómicas do Mundo, nomeadamente, referências da Ásia e da América do Sul podem ser saboreadas num sharing concept restaurant. Um ambiente clássico com traços de contemporaneidade, aberto seis dias por semana ao almoço e ao jantar, desafia o paladar a um exercício de interpretação de diferentes conceitos gastronómicos num misto de vanguardismo e sobriedade.

No rés-do-chão, o bar com cocktails de autor e propostas clássicas serve de preâmbulo a refeições que são uma viagem pelo Mundo sem sair da mesa: o Chef Rui Mingatos faz uma abordagem disruptiva e desafia o palato com novas experiências.

Com capacidade para 54 lugares sentados, o MISTU Restaurant & Bar nasce da vontade de Ricardo Graça Moura (sócio-gerente) e de Paulo Freire (gerente), juntamente com Rui Mingatos, de reabilitarem mais um edifício emblemático da cidade para espaço de restauração – à semelhança do que fizeram com o Flow em 2014 -, criando 15 postos de trabalho.

O MISTU Restaurant & Bar é mais um projecto de arquitectura de Nuno Cabanelas com decoração de interiores a cargo de Paulo Freire, em que os apontamentos em palhinha e a luz natural são pontos de destaque, transformando o edifício num local icónico para quem visita ou vive a cidade do Porto.

MISTU Restaurant & Bar
Rua do Comércio do Porto, nº 161, 4050 Porto
Email: [email protected]
Telef: +351 926 682 620 | www.mistu.pt