O primeiro restaurante do chef celebridade – Jamie Oliver – inaugura em terras lusitanas para oferecer o melhor da cozinha mediterrânica

Situado na Praça do Príncipe Real, 28A, o restaurante Jamie´s Italian ergue-se com a promessa de um ambiente descontraído, familiar e acolhedor – indicado para qualquer momento do dia. O novo restaurante do centro da cidade estará aberto de domingo a quinta-feira, entre as 12h00 e as 23h00, e de sexta a sábado até às 24h00 (durante o primeiro mês, fecha das 16h00 às 19h00), trazendo o melhor dos sabores mediterrânicos com a assinatura do mundialmente conhecido Jamie Oliver.

Chegando agora à capital portuguesa, o conceito fundado em Oxford – Inglaterra – por Jamie Oliver e o seu mentor Gennaro Contaldo, em 2008, inspira-se na admiração que o próprio Jamie tem por Itália e muitos dos seus valores e tradições. Desde então, o grupo tem vindo a crescer somando mais de 60 restaurantes pelo mundo.

Nas palavras do próprio, Jamie Oliver afirma: “Desde criança que sou fã da paixão com que os italianos encaram a comida, a família e a vida, não importa de onde vêm ou quão pobres ou ricos são. É, por essa razão, que me fascina tanto a sua cultura – boa comida para toda a gente, não importa em que circunstâncias…. Mas o que eu mais adoro e me inspira nos italianos é que, embora tenham os melhores designers de moda e carros do mundo, conseguem manter um senso único de tradição e espirito bairrista.”

O restaurante dispõe de um menu infantil, preparado e adaptado às necessidades de crescimento dos mais novos. Existem cerca de 50 sugestões na carta, algumas disponíveis em pequenas ou grandes porções. Dentro das opções imperdíveis, encontram-se desde os antipasti a petiscos – perfeitos para a partilha – bem como reconfortantes taças de pasta fresca diariamente confeccionada no restaurante, belíssimas saladas frescas, grelhados e as pizzas artesanais esticadas à mão.

Os ingredientes são de excelência, provenientes de fornecedores italianos e portugueses que partilham do ethos Jamie’s Italian e que promovem práticas de produção sustentável, free range e wellfare.  Uma conduta que se torna bastante inspiradora para toda a equipa Jamie´s Italian – formada para ter um conhecimento profundo sobre todos os pratos que são servidos. Na sua intensa formação, a equipa é contextualizada e formada sobre a origem de cada uma das sugestões do menu, sobre a sua criação e forma de cozinhar, além das personalidades e histórias que estão na sua base.

www.jamiesitalian.pt