A Mostra da Lampreia, em Tomar, tem início no próximo sábado, 10 de fevereiro, e prolonga-se ao longo de um mês, até 11 de março.

Sopas, entradas e pratos principais confecionados com lampreia tomam conta das ementas dos 24 restaurantes e pastelarias que aderiram a esta iniciativa gastronómica, organizada pelo Município de Tomar. E até as sobremesas prometem encorajar os mais céticos: São Bentinhos de Lampreia, Beijinhos de Lampreia, Lampreia de Ovos são algumas das tentações a saborear.

A 19.ª edição da Mostra da Lampreia decorre de 10 de fevereiro a 11 de março, aos fins de semana e no feriado municipal (1 de março), e é um momento muito aguardado pelos apreciadores da iguaria.

Os restaurantes e pastelarias aderentes são; Almourol, Bela Vista, Convento do Leitão, Estalagem de Santa Iria Hotel, Ginginha, Infante, Lúria, Marisqueira de Tomar, Manjar dos Templários, Nabão, Ninho do Falcão, O Picadeiro, Tasquinhas da Mitas, Rosa 1, Rosa 2, Rosa 3, A Rosa – Café dos Artistas, Pic-Nic S. João, Pic-nic Alameda, Pimpinela, Tropical 1, Tropical 2, Tropical 3, Tropical 4.