As colheitas de 2017 do Assobio Branco e Rosé, da Quinta dos Murças, chegam agora ao mercado. Estes dois vinhos, com origem em parcelas com características únicas, a cotas mais elevadas, apresentam um perfil fresco, versátil e gastronómico. 

O Assobio Branco 2017, produzido com Verdelho, Gouveio, Viosinho, Rabigato e Códega do Larinho, apresenta um aroma cítrico e tropical. Segundo o enólogo da Quinta dos Murças, José Luis Moreira da Silva, “a colheita de 2017 tem uma fruta mais madura no aroma e maior textura na boca, resultado do ano muito quente e seco, mas mantendo a frescura que é característica dos vinhos Assobio”. 

Já no Assobio Rosé 2017, “o ano muito quente e seco intensificou a expressão da fruta”. Produzido com as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Rufete e Tinto Cão, este rosé revela um aroma dominado pelos frutos vermelhos frescos. Muito fresco e delicado, com final equilibrado e persistente.

A gama Assobio faz parte do portefólio de vinhos da Quinta dos Murças composto por Minas, Reserva, Margem, VV47, Porto Tawny 10 anos, Porto Vintage e o azeite virgem extra biológico.