Sandeman foi a marca de Vinho do Porto mais premiada do mundo em 2017 no âmbito dos três principais concursos internacionais do setor vitivinícola: Decanter World Wine Awards (DWWA), International Wine Challenge (IWC) e International Wine & Spirit Competition (IWSC). A marca da Sogrape Vinhos foi também a que recebeu mais distinções desde 2013.

A icónica marca de Vinho do Porto mereceu, no ano passado, um total de 25 prémios nestas três prestigiadas competições (DWWA – 9, IWC – 7 e IWSC – 9), dois dos quais medalhas de ouro e uma platina/Best Tawny Port.

Sandeman foi, aliás, a marca de Vinho do Porto mais premiada pela Decanter, IWC e IWSC entre os anos 2013 e 2017, num total de 146 distinções. Nestes cinco anos, o vinho mais premiado da marca foi o Sandeman Porto Tawny 40 Years Old, que em 2017 recebeu medalha de ouro pelo DWWA.

Segundo João Gomes da Silva, Administrador da Sogrape Vinhos, “as distinções recebidas pela Sandeman ao longo destes anos tornaram-na na marca de Vinho do Porto com maior distinção internacional. O reconhecimento da qualidade dos vinhos Sandeman pelos maiores especialistas do mundo, de uma forma consistente e unânime, consolida o prestígio da marca e reforça o seu posicionamento enquanto líder mundial na categoria de Vinho do Porto”.

Com mais de 225 anos de história, a marca Sandeman tem no seu portefólio 24 vinhos premiados, num total de 378 distinções (www.sandeman.com/our-wines/awarded).