A Montiqueijo – marca portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem – anuncia que a sua gama de queijo fresco em barra foi novamente distinguida, desta vez com o prémio nacional Sabor do Ano 2018 na categoria de Queijo Fresco Tradicional e com Especiarias.

Em 2017, o queijo fresco em barra foi reconhecido com vários prémios nacionais e internacionais, tendo sido o mais recente o Prémio Intermarché Produção Nacional que premiou a sua qualidade e inovação. No selo Sabor do Ano o consumidor avaliou os produtos num teste cego e mais uma vez a qualidade gustativa do queijo fresco em barra da Montiqueijo foi testada e aprovada nos três sabores disponíveis: sabor tradicional, tomate & manjericão e alecrim.

Tendo por base uma escala de pontuação em que 10 significa extremamente agradável, a produtora de Lousa alcançou uma média de satisfação geral acima dos 7.8 pontos nas três referências testadas e ficou sempre acima dos 7.3 nos outros critérios de avaliação: aspeto, cheiro, sabor e textura. O painel selecionado para a análise sensorial foi composto por 80 consumidores, habituais ou potenciais, com idades entre os 25 e os 55 anos.

“Recebermos e podermos utilizar este selo nos queijos em barra é para nós um enorme orgulho. Criámos o queijo fresco em barra com o objetivo de trazer uma solução inovadora para a mesa dos portugueses, destacando o queijo fresco como um alimento que pode ser verdadeiramente partilhável, mantendo o sabor original ao qual o nosso consumidor está habituado e dando-lhe também novas opções”, afirma Dina Duarte, diretora geral da empresa.

“O nosso ADN prioriza a inovação aliada à tradição. A inovação que responde às necessidades e lança tendências de consumo, e a tradição que é um dos ingredientes-chave para mantermos a excelência do sabor. E esta nova distinção reflete o nosso investimento constante em elevar a qualidade dos nossos produtos”, conclui a responsável.

A cerimónia oficial de entrega de prémios aos vários vencedores irá realizar-se no dia 8 de fevereiro pelas 17h00 no Time Out Market.