O vinho da Quinta Nova Mirabilis Grande Reserva Branco 2015 foi galoardo pela Vivino entre os melhores brancos do mundo com o prémio “Top White Wine – Northern Portugal” .

O vinho da Quinta Nova Mirabilis Grande Reserva Branco 2016 foi distinguido com o prémio de “Top White Wine – Northern Portugal” pela Vivino, associado à pontuação média de 4,6/5. Esta classificação, atribuída pelos consumidores, coloca a Quinta Nova num distinto patamar, partilhado por apenas 1% dos produtores listados na comunidade de vinhos online.

Anualmente a Vivino atribui os prémios Wine Style Awards para destacar os melhores vinhos do mundo. Em 2017 os vinhos eleitos destacaram-se entre os 9 milhões listados pelos pelos wine lovers que utilizaram esta aplicação durante o ano passado.

Para Paula Sousa, da Quinta Nova, “esta classificação é muito relevante para consolidar a marca junto dos apreciadores ao nível internacional, dado que a Vivino é a comunidade de vinhos mais popular do mundo e a aplicação de vinho móvel mais descarregada.” A Vivino tem 26 milhões de usuários, que contribuem com classificações para milhões de vinhos de todo o mundo, e coletivamente, perfazem o banco de dados compõe a maior biblioteca de vinhos do mundo.

O Mirabilis Branco Grande Reserva Branco 2015 da Quinta Nova foi o primeiro vinho branco nacional a entrar para a relevante lista dos melhores vinhos do mundo de Robert Parker. Um vinho complexo e intenso que atingiu os 94-96 pontos pelo prestigiado crítico internacional, ao lado de nomes como Domaine de la Romané Conti, Chapoutier Hermitage, Guigal, Pape Clement ou o famoso Champagne Krug.

Lançado em 2011, o Mirabilis Grande Reserva Branco é um dos melhores vinhos no segmento premium da Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo. Surgiu como resultado de um longo estudo da equipa em relação às potencialidades das castas brancas do Douro e de uma visita da equipa à Borgonha, prestigiada região francesa de onde provém os mais afamados vinhos brancos.

 Este vinho contém mais de 70% de vinha velha, com mais de 85 anos de idade, a maioria proveniente de pequenos lavradores com produções entre os 500 e os 1500 kgs, assim como a seleção do melhor Viosinho e Gouveio que a quinta faz questão de reservar. Na origem da excelência deste vinho estão também as uvas plantadas acima dos 500 mts de altitude no Douro, aspecto que introduz a este vinho do Douro um travo mais fresco, mineral e fino.

 Mais informação sobre os prémios acessível em
www.vivino.com/awards/wine_style_awards_2018_northern_portugal_white