A Encostas d’Alqueva acaba de entrar no mercado russo. Com esta conquista, a empresa portuguesa, produtora e distribuidora de importantes marcas de vinho das várias regiões do país passa a estar presente em vinte mercados internacionais.

Além dos vinhos regionais do Alentejo, a empresa estará ainda representada na Rússia com vinhos do Douro, Dão e Vinho Verde, mas também com produtos diferenciadores como o Vinho de Talha e Vinho do Porto.

“Entramos na Rússia com um vasto portfólio, que orgulha Encostas d’Alqueva e o Vinho Português. É um mercado relativamente novo em termos de consumo de vinho português e onde, durante muito tempo, não foi fácil entrar. Estamos satisfeitos com esta conquista, pela demostração de qualidade dos nossos vinhos e também pelo resultado do investimento que temos vindo a fazer nos mercados internacionais”, diz Manuel Bio, diretor-geral Encostas D’Alqueva.

Desde o ano passado que Encostas d’Alqueva tem investido na internacionalização, tendo em 2017, uma faturação estimada de um milhão de euros em exportações. Atualmente, a empresa representa uma quota de mercado na ordem dos 9% na Grande Distribuição em Portugal, e prevê obter uma faturação total de cerca de 25 milhões de euros.

Encostas D’Alqueva, em parceria com algumas adegas cooperativas, gere centenas de hectares de vinhas, de diferentes castas, nas diferentes regiões vitivinícolas do país. O resultado são vinhos com a qualidade, excelência e competitividade que os mercados nacional e internacional exigem.