O restaurante Bistrô & Tapas, do hotel Tryp Lisboa Oriente, apresenta a sua nova carta de outono/inverno, com propostas que homenageiam os aromas da estação, através de uma fusão de sabores e texturas, onde os paladares mediterrânicos e os frescos da época se reúnem com requinte e autenticidade.

O Chef Paulo Anastácio redesenhou a carta, convidando a aproveitar as novas sugestões para esta nova temporada, propondo diversas sugestões quentes e reconfortantes, como por exemplo a sopa de espargos verdes assados, o creme de ervilhas e ravioli de queijo da Serra, o gratinado de queijo de S. Miguel com batata-doce, bacon, cogumelos e alecrim, a rillete de salmão servida com torricados de pão rústico, natas aciduladas e saladas verdes da época, ou o camarão salteado com gengibre.

Nos pratos de peixe, será possível degustar o arroz tradicional de bacalhau com pimentos e hortelã da ribeira, a açorda de marisco, o pregado braseado com fumados, lagostim, creme de aipo e cogumelos shiitake, o ensopado de enguias ou a feijoada de lingueirão. Nas carnes, o Chef sugere ainda o double burger de novilho no bolo do caco, peito de frango grelhado, acém de porco estufado com ameixas e canela, almôndegas de borrego com tâmaras e especiarias, feijoada de coxa de pato e enchidos regionais e ainda o bife da vazia de touro braseado com ervas.

Para refeições mais ligeiras a nova carta apresenta uns raviolis recheados com burrata, spaghetti salteado com espinafres, risotto de cogumelos porcini e óleo de trufas e um risotto de abóbora assada.

A nova carta de outono/inverno apresenta ainda propostas gastronómicas para os mais gulosos, com diversas sugestões como a fruta fresca, o brownie de chocolate com nozes e gelado de baunilha ou o tabuleiro de sobremesas.

Hotel Tryp Lisboa Oriente
Av. D. João II, Parque das Nações,
1990-083 Lisboa
Reservas e informações: (+351) 218 930 017
[email protected]