Queijo Saloio volta a destacar-se no concurso ‘Queijos de Portugal 2017’ com o maior número de prémios

A Queijo Saloio, produtora de queijos a nível nacional com mais de quatro décadas de existência, foi pelo 9º ano consecutivo a empresa mais premiada no concurso “Queijos de Portugal” promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL), tendo obtido, mais uma vez, o maior número de distinções desde a existência do certame.

Com um total de 7 prémios, atribuídos em 6 categorias diferentes, a Saloio viu distinguidos os queijos ‘Palhais Gourmet’, ‘Três Igrejas (2 Meses)’ e ‘Três Igrejas cura prolongada’, vencedores nas categorias queijo de cabra cura normal, queijo de mistura cura normal e queijo de mistura cura prolongada, respetivamente. A marca obteve ainda 4 menções honrosas nas categorias requeijão de cabra com ‘Requeijão de Cabra Saloio’, requeijão de mistura com ‘Requeijão Natural Saloio’, queijo de cabra (cura prolongada) com ‘Palhais Rústico’ e queijo de mistura (cura prolongada) com ‘Sítio da Perdiz’.

Para Vera Mota, Gestora de Marketing da Queijo Saloio, “estes prémios reafirmam a qualidade dos nossos queijos bem como as suas características únicas e diferenciadoras, e comprovam que o esforço permanente de adequação aos gostos e tendências dos consumidores tem um resultado muito positivo”. E acrescenta, “ver a qualidade dos queijos da Saloio reconhecida no maior concurso nacional do sector é motivo de grande orgulho e representa um importante estímulo para continuar com rigor e paixão o trabalho que tem permitido criar queijos com sabores e texturas memoráveis”.

Entre os 193 queijos nacionais concorrentes provenientes de 55 empresas, um painel de 24 provadores que combinou especialistas, técnicos, profissionais da restauração e distribuição e consumidores, selecionou, de forma ‘cega’, objetiva e independente, os produtos da Saloio. Aspetos como a textura, o aroma, o odor ou o seu corte e revestimento exterior foram avaliados por aquele painel que premiou os melhores de entre os melhores em 21 categorias diferentes.