A Small Luxury Hotels of the World organizou um evento exclusivo em Portugal para a apresentação oficial do livro que reúne as sugestões gastronómicas de 150 hotéis membros espalhados por todo o mundo.

A segunda edição do “SLH Cookbook” tem como tema as Entradas & Canapés e propõe pratos acessíveis, ou mais arrojados, sempre com um toque requintado inspirado nos restaurantes da marca dos melhores hotéis de luxo independentes do mundo.

A marca SLH celebra a individualidade das pequenas unidades, apresentando um portefólio diversificado e capaz de propor experiências únicas, realçando as peculiaridades de cada lugar. A gastronomia é deste modo uma reconhecida forma de expressão da sua autenticidade e uma experiência muito valorizada pelos hóspedes. 

Os hotéis membros de Portugal marcaram uma forte presença nesta edição do livro de receitas da marca, submetendo variadas sugestões que transmitem os sabores tradicionais portugueses. Lisboa foi assim a cidade escolhida para a apresentação do livro de receitas da marca que reuniu, pela primeira vez, 11 dos aclamados Chefs dos hotéis membros de Portugal que estiveram presentes para apresentar e confecionar cada uma das suas propostas.

Conceição Cunha (Pousada Mosteiro de Amares), Hugo Morais (Pousada Mosteiro de Guimarães), António Gouveia (Hotel Infante Sagres), Vítor Dias (Quinta das Lágrimas), Diogo Conde (Hotel da Estrela), Bernhard Pfister (Palácio do Estoril Hotel Golf & Spa), Luís Rodrigues (Pousada de Lisboa), Cláudia Santiago (Pousada Mosteiro do Crato), José Júlio Vintém (São Lourenço do Barrocal), Lionel Serro (Pousada Palácio de Estoi) e Carlos Magno (Quinta da Casa Branca) participaram no evento especial da Small Luxury Hotels of the World partilhando histórias sobre a sua experiência. Durante o encontro, os Chefs revelaram a inspiração para as suas criações originais e mais detalhes sobre a origem dos sabores e técnicas de confeção.

Escabeche de perdiz, pataniscas de farinheira com puré de feijão encarnado e azeitonas pretas, saladas de camarão, meloa e abacate, barriga de leitão cozinhada a baixa temperatura com texturas de laranja e agrião, polvo grelhado com figos recheados com queijo cabra malagueta, foram alguns exemplos das sugestões apresentadas pelos Chefs dos hotéis de Portugal que fizeram as delícias dos convidados.

Neste momento, a SLH representa 14 hotéis em Portugal dispersos de norte a sul do país: a Pousada Mosteiro de Guimarães, Pousada Mosteiro de Amares, Carmo’s Boutique Hotel, Hotel Infante Sagres, Hotel Quinta das Lágrimas, Palácio do Estoril Golf & Spa, Hotel da Estrela, Internacional Design Hotel, Pousada de Lisboa, Alentejo Marmoris Hotel & Spa, Hotel São Lourenço do Barrocal, Pousada Mosteiro do Crato, Pousada Palácio de Estoi e Quinta da Casa Branca.

O livro de receitas da marca está disponível para adquisição nas unidades membros da Small Luxury Hotels of the World ou através do site www.slhcookbook.com.