O festival que celebra a alta cozinha com almoços e jantares exclusivos, conferências e degustações de produtos gourmet vai chegar ao Centro de Congressos do Estoril nos próximos dias 15, 16 e 17 de Dezembro.

Aberto ao público, o evento vai reunir profissionais da restauração, empreendedores e figuras relevantes do sector gastronómico em Portugal, bem como chefs nacionais de renome que irão dar a provar, em momentos distintos, criações de autor.

É no Chef’s Restaurante, o espaço do Cascais Gastronómica dedicado ao fine dining, que acontecem os almoços e jantares, com seis ‘estrelas’ da cozinha nacional. A casar as propostas gastronómicas dos chefs convidados estarão os vinhos escolhidos pelo  sommelier Bruno Antunes (Wine Man by Bruno Antunes). 

15 de Dezembro, Sexta-feira

Cabe a Tiago Bonito (Largo do Paço, Amarante, 1* Michelin) abrir as hostes do evento com um almoço muito especial, com sabores que remetem para as suas memórias. À noite, Alexandre Silva (Loco, Lisboa, 1* Michelin) assume a liderança da cozinha e assina um menu que se espera arrojado e surpreendente.

16 de Dezembro, Sábado

Natural de Cascais mas a trabalhar em Évora desde 2011, o chef Miguel Laffan (L’AND, Montemor-o-Novo, 1* Michelin) regressa a casa para um almoço de homenagem aos pescadores da vila que o viu nascer. O jantar fica a cargo de Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa, 1* Michelin), um dos nomes maiores da nossa gastronomia, que nos últimos anos tem vindo a aprofundar uma cozinha assente nos produtos do mar.

17 de Dezembro, Domingo

As propostas gastronómicas do último dia ficam nas mãos de Pedro Lemos (Pedro Lemos, Porto, 1* Michelin) e Ricardo Costa (The Yeatman, Porto, 2* Michelin), que trarão a Cascais a irreverência e o bom gosto da cozinha do Norte, num almoço e jantar imperdíveis.

Os almoços e jantares são limitados a 60 pessoas e as reservas devem ser feitas antecipadamente através do contacto telefónico 918 125 357 ou e-mail [email protected].

Para mais informações e reservas, consultar o site oficial do evento.