Um rodízio gourmet  com receitas exclusivas e peças servidas apenas com três tipos de peixe para garantir frescura e qualidade de confeção: salmão, atum e peixe-manteiga.

O rodízio começa com uma sopa Miso e Hot Philadelphia rolls, para aquecer o estômago, e depois seguem-se as repetições infinitas de pratos de sushi recheados de cor e muito sabor. As peças do rodízio são alteradas, sensivelmente, de quatro em quatro meses, “para não cansar e renovar paladares”, como afirma Carlos Guerra, dono e responsável pelo restaurante da conhecida marca no Porto.

Carlos Guerra, apaixonado por novos desafios e pela cozinha japonesa, afirma que “os olhos também comem, por isso a apresentação dos pratos tem de ser cuidada e a qualidade deve sempre corresponder a esta expectativa. Além disso, o tamanho das peças deve ser equilibrado para que o cliente consiga desfrutar ao máximo o sabor e textura de cada uma delas”.

Todas as receitas são exclusivas do grupo, resultado de um upgrade às técnicas ancestrais e aos ingredientes tradicionais do sushi para criar sabores únicos e inesperados. Este sistema próprio e inovador garante ainda a formação específica de cada sushiman para manter constante a proposta de valor oferecida aos clientes de norte a sul do país.

Apesar de o rodízio gourmet ser o “prato do dia”, o Sushisan Porto tem também ao dispor um menu à carta, do qual fazem parte temakis, niguiri, makis, gunkan’s, sashimi, tempuras, yakisoba e diversas sugestões de combinados.

Para acompanhar, destacam-se a carta de cervejas japonesas e uma variedade de chás – servidos quentes ou frios. Para a sobremesa, é impossível não falar do Tentasan (mousse de chocolate, creme mascarpone com gelado de sésamo e amêndoas caramelizadas) e do Morangos San (morangos salteados com gengibre e brandy, acompanhados com gelado).

O rodízio gourmet do Sushisan Porto está disponível, ao almoço, por 13,90 euros e por 17,90 euros ao jantar.